4 de nov. de 2011

Muito ajuda quem não atrapalha

Sempre gostei dos episódios da série “Chaves”, era bem repetitivo, mas, sempre engraçado. Uma frase que ouvi em algum dos episódios ficou sempre em minha mente: "muito ajuda quem não atrapalha". Essa foi a frase que o Chaves ouviu da Dona Florinda quando insistiu em lhe ajudar a preparar Churros. E é verdade mesmo – “muito ajuda quem não atrapalha”.
        Recentemente nossa igreja passou por um período de “divergência” (nada que alguma outra igreja já não tenha passado alguma vez na vida), e, durante esse período percebi que, além das dificuldades “internas”, tive também que enfrentar as dificuldades “externas”, ou seja, pessoas de fora, que nem ao menos sabiam o que estava, de fato, ocorrendo, correram para expressar a suas opiniões e tecer criticas várias. Foi aí que eu me lembrei do tal ditado de dona Florinda – “muito ajuda quem não atrapalha”.

      Neemias, enquanto reconstruía os muros ruídos de Jerusalém também teve de enfrentar Sambalate, e Tobias, que vinham zombar e colocar defeito – (Neemias 4.1-3 – Quando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeus e, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: “O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressuscitar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas?” Tobias, o amonita, que estava ao seu lado, completou: “Pois que construam! Basta que uma raposa suba lá, para que esse muro de pedras desabe!”).

     Certa vez um irmão ao se tornar membro em nossa igreja me disse – “Pastor, estou entrando para ajudar, mas, se eu não puder ajudar, pode ter certeza que eu não vou atrapalhar”.
Pense nisso – “muito ajuda quem não atrapalha”.

Esse é o meu ponto de vista.

Pr.Tomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário